Locais – a montanha Paozu

23 01 2011

  A montanha Paozu foi o primeiro local a aparecer em Dragon Ball e, na minha opinião, é o local mais importante pois foi a partir dai que todo o anime começou.

Montanhas Paozu

  A montanha Paozu é uma grande serra práticamente desconhecido pelos humanos, pois poucos arriscaram lá entrar, por causa da grande quantidade de animais e monstros que se dizia lá existir. Ao principio era Son Gohan (o avô adoptivo de Son Goku) o único habitante humano, tinha lá uma casa minúscula onde só valia a pena ficar para dormir. Muitos anos depois, uma cápsula dos guerreiros do espaço caiu lá perto, com Son Goku no seu interior. Son Goku ficou lá a viver com Son Gohan durante muitos anos, e numa noite de lua cheia Son Gohan foi morto por Son Goku, pois, como este era um guerreiro do espaço transformaou-se em macaco gigante.

   Passado algum tempo, no qual Son Goku viveu sozinho na montanha, Bulma chegou à montanha procurando as bolas de cristal. Son Goku tinha em casa a bola de quatro estrelas encontrada por Son Gohan, por isso ela quis levar a bola. Mas, como Son Goku não queria ficar sem a bola (acreditava que o espirito do seu avô estava lá dentro) foi com ela, começando assim as suas aventuras.

  Passados muitos anos, finalmente voltamos a ver o cenário das montanhas, mas desta vez, Son Goku já tinha um filho (Son Gohan) e vivia com a sua mulher (Kika). Óbviamente, já não viviam naquele casa pequena, mas numa maior contruida mesmo ao lado da antiga. Mais tempo depois, Son Goku morreu na luta contra Cell e para o “substituir” nasceu Son Goten, este era como Son Goku em criança, estava sempre na rua e conhecia todos os animais.

Como a familia de Son Goku aumentou, tiveram que construir uma casa maior

  Em Dragon Ball GT, Son Goku e a sua familia já não vivem nas montanhas, mas numa terra lá perto. No especial 100 anos depois, Son Goku Jr. Aventura-se pelas montanhas para encontrar a bola de quatro estrelas, e quando chegou à antiga casa de Son Goku (não estava lá a nova), encontrou lá a bola de cristal, e por acaso a casa estava toda destruida, mas a bola encontrava-se no mesmo sitio.


Ações

Information

2 responses

13 03 2011
O Blog « Montanha Paozu

[…] Dei este nome ao blog porque a Montanha Paozu é o meu local preferido de Dragon Ball e foi lá que tudo […]

7 04 2011
Locais « Montanha Paozu

[…] Montanha Paozu […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: