Objectos – As bolas de cristal

29 01 2011

  As bolas de cristal são o objecto principal de todo o anime, e é delas que provem o seu nome (Dragon Ball=Bola do Dragão).

  As bolas de cristal são sete esferas cor de laranja com estrelas encarnadas, cada bola contém um numero de estrelas diferentes, e para cada bola há um nome diferente conforme o número de estrelas, eu agora só me lembro do nome da de Son Gohan, que é a de quatro estrelas “Sushichu”.

  Se duas bolas de cristal se aproximarem começão a piscar no seu interior e quando se juntam as sete bolas de cristal, pronunciam-se as palavras mágicas: “Aparece dragão e realiza o meu desejo!” e aparece um dragão que realiza qualquer desejo que não exceda o poder do seu criador. Quando o dragão aparece o céu fica escuro e nublado e as bolas de cristal começam a brilhar, quando ele desaparece, o céu volta ao normal e depois de pedido o desejo, as bolas transformam-se em pedra, espalham-se e pelo mundo e passado um ano volta ao estado normal até que alguém as encontre.

As bolas de cristal

  O criador das bolas de cristal, é normalmente de raça Namek, pois só estes sabem como criá-las, e quando ele morre, as bolas transformam-se em pedra e só o seu sucessor lhes pode devolver a sua forma normal, e também pode alterar as suas capacidades dando um pouco da sua energia. Agora vou apresentar as diferenças das bolas de cristal da Terra e das de Namek.

  As bolas da Terra são do tamanho de uma bola de ténis, o seu dragão é Shenlong (Dragão Sagrado na versão portuguesa), realizam apenas um desejo e só podem ressuscitar uma pessoa uma vez. O seu criador é todo poderoso, mas quando este se fundiu com Satã, Dende aceitou o cargo e alterou-as de modo a pedirem dois desejos, se apenas pedir-mos um, e não quiser-mos pedir outro, as bolas de cristal ficam inactivas por apenas 6 meses.

Porunga e ShenLong

  As bolas de Namek são muito maiores, sendo que uma criança tem que levar uma com as duas mãos, o seu dragão é Porunga (amor na linguagem Namek) que é muito maior que o da Terra, têm a capacidade de realizar três desejos, podem ressuscitar uma pessoa várias vezes, mas só conseguem ressuscitar uma de cada vez. O seu criador é o patriarca Namek que mais tarde passou o seu cargo a Moori (ver imagem abaixo se não souberem quem é) que, depois do desastre causado por Freezer em Namek, decidiu modificá-las de modo a poderem ressuscitar muitas pessoas de uma vez. Uma particularidade das de Namek é que para invocar o dragão e pedir o desejo é necessário falar a lingua dos Nameks e só se têm que esperar 130 dias para as bolas de cristal voltarem ao normal, pois é o tempo que representa um ano em Namek.

Shenlong o dragão da Terra


Ações

Information

5 responses

30 01 2011
micaramos7

sabes uma coisa eu nao sei porke o dragao sagrado da terra antes so podiam pedir um desejo e na saga do buu buu ja podiam pedir 3 desejos

30 01 2011
ninguem interessante

porque dende transferiu mais poder para as bolas de cristal e todo poderoso ou não sabia ou não quis fazer isso

31 01 2011
micaramos7

obrigado por me explicares

7 04 2011
Objectos « Montanha Paozu

[…] As bolas de cristal […]

2 09 2011
amodbz

Ola! falta te as bolas universais com estrelas pretas;Mas de resto bom site!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: