O ki

30 01 2011

  Hoje, vou falar de um dos principais elementos de Dragon Ball, o ki.

  O ki (ou “chi” noutros paises), é energia que todos os corpos libertam, variando com a sua força de combate, quanto mais forte for, maior é o ki. E se a pessoa que liberta o ki for muito má, a “forma” do ki é diferente aparecem fantasmas e zombies.

  Se uma pessoa treinar bem, consegue sentir o ki de toda a gente, podendo localizá-las e calcular a sua força. E, também pode alterar o seu ki, tornando-o mais alto, ou mais fraco, e assim, também pode alterar a força dos seus ataques, e com um pouco mais de treino, pode fazer isso num segundo, e voltar ao normal. Quanto mais elevado for o ki de uma pessoa, mais longe será localizado, percebemos isso no momento em que Son Goku se transforma em Super Super Guerreiro, Son Gohan, Shin e Kibito, que estavam no planeta dos deuses sentiram-no e ficaram admirados pois eles mesmos disseram que nenhum ki se sente no planeta dos deuses.

O ki pode ser localizado à distância

  É com o ki que se faz a maior parte dos ataques de Dragon Ball, todos os ataques feitos á distância, são feitos de ki, tomando a forma de um raio brilhante com uma certa cor, que se nota bem do lado de fora, mas que vai aclarando até dicar branca no centro. Os ataques podem ser simples bolas de ki, que voam na direcção do adversário, podendo até às vezes persegui-lo, grandes bolas de ki, como por exemplo, a bola genki. Ou pode ser parecido a um “tubo”, que começa na mão de quem o lança, e a ponta toma a direcção para onde as mãos apontam, o ataque mais conhecido deste género, é o kamehameha. Mas, os ataques de ki podem não ser só usados para atacar directamente, como o “Body Change” de Ginyu que em vez de danificar o adversário, mas trocar de corpo com ele, trocando apenas a alma de corpo, a desvantagem desta técnica, é o facto de só conseguir dominar uma ou duas das suas técnicas, mas esta técnicca só é útil em adversários mais fortes.

Son Goku concenta o seu ki para realizar o kamehameha

  Mas não é só do corpo que se cria ki, um dos ataques que mais mostram as capacidades do ki, é o kiai, o utilizador concentra ki num certo ponto doo campo de batalha, e, só com o olhar consegue fazer uma espécie de explosão de ar, que empurra o inimigo para longe, mas, também pode fazer a explosão a partir do próprio corpo.

  Outra coisa importsnte que o ki faz, são as auras, quando um guerreiro eleva muito o seu ki, ou se transforma, cria uma aura, uma espécie de barreira com uma certa cor (dependendo do personagem/transformação), e que parece uma chama, que rodeia o corpo. Se duas auras se aproximam muito, juntam-se, formando uma aura maior que rodeia os dois corpos.

  Como ninguém nasce com o poder de sentir ki, é preciso treinar para o conseguir fazer, e, como muita gente não sabe como treinar isso, os Changelings inventaram máquinas apenas disponiveis para o seu exército, capazes de detectar e calcular ki.

Quando uma pessoa eleva muito o seu ki pode criar uma aura


Ações

Information

One response

7 04 2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: